Mayor de Toronto "extremamente bêbado" em novo vídeo

O presidente da Câmara de Toronto, que há dois dias confessou estar a fumar crack num vídeo que chegou à imprensa, reconheceu hoje estar "extremamente bêbado" num novo vídeo em que se farta de dizer palavrões e diz que vai matar alguém.
Publicado a
Atualizado a

O jornal "Toronto Star" divulgou hoje mais um vídeo, que veio alimentar ainda mais a polémica que recai sobre o presidente da Câmara de Toronto, Canadá. Nestas imagens, Rob Ford está numa sala de refeições, de pé e com ar muito irritado. Repete palavrão atrás de palavrão e diz que vai matar uma terceira pessoa não identificada. "Vou matar aquele c***..... É homicídio em primeiro grau", diz a quem está com ele na sala, onde alguém filma a cena toda com uma telemóvel.

O mayor foi assim obrigado a vir novamente a público para justificar as suas atitudes. "'O Toronto Star' divulgou um vídeo em que eu estava extremamente, extremamente bêbado", disse. "Espero que nunca fiquem naquele estado", acrescentou.

"Tudo o que posso dizer é, uma vez mais, que cometi erros", afirmou, dizendo-se muito "embaraçado". "Todo o mundo vai ver esse vídeo. Sabem que mais? Não tenho nenhum problema com isso".

Há dois dias Rob Ford teve de vir a público admitir que era ele que estava a fumar crack num vídeo que chegou à comunicação social. Durante seis meses tinha negado as alegações do "Toronto Star", de que aparecia nesse vídeo a consumir droga. Mas, depois de a polícia ter confirmado ter visto o vídeo e confirmado as informações do jornal, o mayor teve de confessar. Negou, contudo, que fosse viciado.

Apesar da polémica e dos pedidos de desculpa, Rob Ford recusou demitir-se. Aliás, anunciou até que será candidato às eleições de outubro de 2014.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt